Seu parceiro: o Contador


16/09/2021

Ser um empresário no Brasil não é uma tarefa fácil. Temos uma das maiores cargas tributárias do mundo, com um sistema de apuração de impostos complexo e com procedimentos muito burocráticos junto aos órgãos públicos. E além disto o empresário tem que lidar com a inflação e a instabilidade política e econômica. Diante deste cenário desafiador as empresas necessitam ser eficientes e apresentar algo que as diferencie de seus concorrentes.

Neste contexto a figura do contador, se mostra cada vez mais presente e requisitada no dia a dia de empresas grandes, pequenas e microempresas, pois todas precisam deste parceiro para cuidar do crescimento seguro de seu negócio e de seu lucro.

A parceria com o Contador já começa na hora de abrir um negócio, pois já de início é necessário tomar algumas decisões importantes, como o enquadramento tributário, o tipo societário, e outras decisões relativas a empresa, para que a empresa opere de forma regular, com a menor carga tributária desde a sua constituição, reduzindo os riscos societários.

Exceto pelos Microempreendedores Individuais (MEIs), todas as empresas precisam de um contador para responder por sua contabilidade perante o governo.

O balanço, os livros contábeis e aqueles arquivos enviados digitalmente (SPED, DIRF, DCTF e tantas outras siglas) precisam ser assinados por um contador com registro ativo no Conselho Regional de Contabilidade (CRC). Além dos impostos o fisco cobra dos contribuintes uma série de obrigações chamadas de acessórias, e não cumpri-las pode fazer o seu negócio pagar multas e ficar irregular.

Está precisando de um contador?

Venha falar conosco! Venha conhecer o diferencial dos serviços prestados pela Apoiar.

www.apoiarcontabilidade.com.br

contato@apoiarcontabilidade.com.br

(51)3939-9525

Whats: (51)99338-0193

 

    Compartilhar:
  • WhatsApp
  • Facebook